Académico de Viseu e Clube de Lourosa promovem iniciativa solidária de doação de sangue

21/01/2026 11:14

A Académico de Viseu FC, Futebol SAD, em parceria com o Clube de Lourosa – Associação de Solidariedade Social, está a promover uma iniciativa solidária de doação de sangue no Hospital São Teotónio, em Viseu, reforçando o seu compromisso com causas de relevante impacto social. 

A campanha teve início no passado dia 17 de janeiro e prossegue no próximo dia 24 de janeiro, entre as 8h30 e as 12h, no Hospital de São Teotónio. Esta ação tem como principal objetivo sensibilizar a população viseense para a importância da doação de sangue, um gesto simples, seguro e fundamental para salvar vidas. Todas as doações servirão para abastecer as reservas de sangue da cidade, que serão posteriormente usadas no tratamento de pacientes da região de Viseu. 

Como forma de agradecimento e incentivo à participação, todos os dadores ficam habilitados a receber artigos de merchandising oficial do Académico e um bilhete duplo para o encontro Académico de Viseu x SCU Torreense, relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. 

A SAD do Académico de Viseu apela à participação de toda a comunidade, sublinhando que cada doação conta e pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *