Académico carimba passagem às meias-finais da Taça de Portugal

16/01/2020 23:15

Um golo apontado por Carter em tempo de compensação, garantiu uma vitória pela margem mínima frente ao Canelas 2010. Segue-se o Futebol Clube do Porto nas meias-finais da prova rainha.

O Académico entrou mais forte, mas foi o Canelas 2010 a dispor da primeira oportunidade de golo, com Chico Sousa a obrigar Ricardo Fernandes aa defender para canto.

Na sequência desse lance de bola parada, os mesmos protagonistas e o mesmo desfecho. Chico Sousa tenta o canto direto, mas Ricardo Fernandes nega o golo ao atleta do Canelas 2010.

O Académico respondeu aos 27 minutos com Jean Patric a ver o seu remate desviar num defesa do Canelas. A bola encaminhava-se para a baliza mas Raphael Melo defendeu para canto.

Aos 41’, a formação que milita no Campeonato de Portugal voltou a criar perigo pelo suspeito do costume. Chico Sousa rematou para defesa de Ricardo Fernandes e na recarga, Léo atirou às malhas laterais.

Antes do intervalo, o Canelas 2010 voltou a estar perto do golo, com um desvio que tomou o caminho da baliza, mas Diogo Santos apareceu no sítio certo para evitar o primeiro da partida.

Na segunda parte, os academistas foram superiores e aos 53 minutos estiveram perto de balançar as redes, mas o remate de João Mário saiu a centímetros do poste.

Assistia-se a um jogo de sentido único no Fontelo, com o Académico a tomar conta das rédeas do encontro. Bruninho por duas ocasiões fez o esférico passar ligeiramente ao lado da baliza defendida por Raphael Melo.

Aos 68 minutos, uma boa jogada ofensiva do Académico permitiu a Jorge Miguel estar perto do golo, mas o guarda-redes do Canelas 2010 segurou a igualdade.

Quando já se perspetivava o prolongamento, o Académico de Viseu chega ao único golo da partida. Cruzamento de Fernando Ferreira pela esquerda e Anthony Carter, mais alto que todos, cabeceou para o fundo das redes.

Até ao final do encontro, o Canelas 2010 ainda tentou a igualdade mas sem sucesso.

Vitória do Académico de Viseu por 1-0, que garante assim presença nas meias-finais da Taça de Portugal. Os viseenses vão agora defrontar o Futebol Clube do Porto, numa eliminatória a duas mãos. O primeiro encontro joga-se no Estádio do Fontelo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *