Dupla jornada com resultados opostos, este fim de semana, para a equipa feminina da Academia de Andebol de São Pedro do Sul, na 1.ª Divisão Nacional.
Na sexta, às 13h00, a partida em atraso da jornada 5, frente ao Benfica, terminou com uma derrota, na Luz, por 26-20. As comandadas por Leandro Araújo já perdiam ao intervalo, por 12-9, não conseguindo diminuir a diferença até ao apito final. Destaque para as oito finalizações de Kassia Cesar e as seis de Alexandra Shunu, do lado das anfitriãs.
Este sábado, a ronda 8, disputada em casa, às 19h00, foi mais auspiciosa, com as Lobas a vencerem, frente ao Alavarium, por 30-22. A meio do jogo, o marcador estava nivelado a 11 golos, mas a formação do distrito de Viseu regressou do balneário com novo ânimo, finalizando com uma diferença de oito golos. As melhores marcas foram de Bruna Barbosa, que encaixou oito, e de Eulália Silva, do lado das aveirenses, que somou seis golos.
Com apenas cinco partidas nas contas do campeonato nacional, a AA S. Pedro do Sul, com três vitórias e duas derrotas, está em 6.º, com 11 pontos, numa tabela liderada pelo CJ Almeida Garrett.
Dia 9, às 17h00, a partida das sampedrenses é em Málaga, Espanha, a contar para a 1.ª mão dos 16 avos de final da Wome’s EHF European Cup.