Tarde de desaires para as equipas distritais a disputarem 2ª Divisão Nacional de Andebol Masculino, 1ª fase, zona 2.
Na jornada 21, a Academia de Andebol de S. P. Sul perdeu pela margem mínima, por 21-22, em casa, frente ao AC Alavarium. Victor Sandoval e João Pires igualaram a marca de seis golos durante a partida. Já nos visitantes, o melhor marcador, com sete finalizações, foi Ricardo Oliveira. Com esta vitória, a formação aveirense subiu duas posições, ficando a ocupar o 10º lugar, com 37 pontos. Os sampedrenses mantêm a 5ª posição, com 46.
Com pouca sorte, também, esta tarde, mas derrotado com uma margem mais expressiva, por 30-22, esteve o Andebol Clube de Lamego frente à AD Sanjoanense. Allan Silva, Miguel Almeida, Guilherme Novo e Andersson Delgado totalizaram cinco golos cada para a turma anfitriã. Diogo Ferreira, igualmente, com uma mão cheia de golos, foi o melhor marcador do lado beirão.
Com esta derrota, os lamecenses descem um lugar, ficando em 11º, com 37 pontos, enquanto os alvinegros se mantêm em 4º, com 48.
Na ronda seguinte, dia 15, a AA S. P. Sul viaja até Coimbra para defrontar a Académica, às 17h, e o AC Lamego recebe, às 21h, o São Bernardo, de Aveiro.