Na sequência da primeira atividade do ciclo de residências artísticas “O cantar das nascentes”, cuja temática é a relação ancestral das comunidades rurais com as formas vernaculares de gestão da água, vai realizar-se, na aldeia de Vermilhas, em Vouzela, um evento comunitário de apresentação dos projetos artísticos levados a cabo durante as últimas duas semanas por Mila Panić, Christina Tsantekidou e Daniel Lercher, incluindo três instalações sonoras, uma ação de performance coletiva e uma instalação fotográfica.
Este evento contará com a parceria do Cine Clube de Viseu, materializada na exibição de duas curtas metragens que se relacionam com a temática da residência artística: “Água Mole”, uma curta de animação de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires e “Misericórdia” uma curta de ficção de Gonçalo Loureiro, filmada nos concelhos de Vouzela e de Oliveira de Frades.
A iniciativa é aberta ao público e o ponto de encontro será no Café Flor da Serra, em Vermilhas. Haverá ainda um lanche comunitário gratuito e animação.
Esta iniciativa é uma organização da Binaural Nodar com apoio do Município de Vouzela, União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas e Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas (Rancho Folclórico de Carvalhal de Vermilhas).
A Binaural Nodar é uma entidade cultural apoiada pelo Governo Português – Cultura | Direção-Geral das Artes.