Visita às obras do CAVES e plantação de árvores no 93º aniversário da elevação da vila de Santar

22/03/2021 11:21

As comemorações do 93º aniversário da elevação de Santar a vila decorreu este domingo, 21 de março.

A cerimónia começou com o içar da bandeira da União de Freguesias de Santar e Moreira, ao som do hino nacional. Marcaram presença o presidente e os membros da assembleia da junta de freguesia, o presidente e vice-presidente do município nelense e ainda o presidente da assembleia municipal entre outras personalidades.

As comemorações prolongaram-se numa visita às obras da infraestrutura CAVES – Centro de Artes do Vinho e do Espaço de Santar, seguindo-se a plantação de quarto árvores de tílias nas Fontanheiras, junto à Igreja de S. Cristóvão. Cada árvore foi batizada com um nome representativo dos valores a transmitir para o futuro da população. Nomeadamente, Esperança “num futuro mais risonho” depois da pandemia, União “entre todos os povos e localidades, maiores ou mais pequenas, da freguesia”, Coesão como “sinal do reforço de desenvolvimento igualitário entres todas as comunidades e todas as pessoas”, e por último, Gratidão para com “a população das Fontanheiras”. Cada árvore foi apadrinhada, respetivamente, pelo presidente da junta e restantes membros executivos, pela assembleia de freguesia, pelo presidente da assembleia municipal e pelo presidente da câmara.

Após a missa presencial na Igreja Matriz, a comitiva rumou ao cemitério de Santar para prestar homenagem, com um ramo de flores, aos Santarenses que já partiram, com especial foco nas vítimas dos últimos meses.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *