Viseu: Três alunas da ESEV organizam recolha de fundos para a Palhaços d’Opital

17/12/2020 12:14

Maria Sousa, Maria Lúcia Costa e Márcia Costa, são um grupo de alunas do segundo ano do curso de educação social na Esev, que se decidiram juntar à Palhaços d’Opital e organizar uma recolha de fundos.

Segundo Maria Sousa, a iniciativa surgiu depois de a Palhaços d’Opital ter feito um pedido de ajuda para auxiliar nesta altura de pandemia, uma vez que as ações de recolha não aconteceram.

A Palhaços d’Opital tem como missão levar mais alegria, afetos e sorrisos aos utentes seniores dos hospitais.

“A intervenção da Palhaços e as ações desenvolvidas por estes profissionais, que se formam especificamente para atuar nestes contextos, não só impactam diretamente o doente, mas também se alastram aos seus familiares e cuidadores que, naturalmente, têm uma enorme importância na vida dos pacientes. Técnicas como humor, teatro, música e poesia são algumas das principais armas dos doutores da Palhaços d’Opital.”

Esta campanha, que necessita da colaboração de todos, irá acontecer com a venda de narizes (2 euros), com a venda de pulseiras (12 euros , em que cada 1 euro corresponde a um mês, daí serem 12 euros, 12 meses) e com doações via mbway com a descrição “ ESEV’opital” para o número 938780202 e por transferência bancária Iban PT50 0010 0000 5826 6520 0014 4 6.

A campanha, levada a cabo pelas alunas, não tem data de terminar ainda e conta ainda com o apoio e apadrinhamento de vários famosos, como Ruy de Carvalho, Nilton, Sofia Cerveira, entre outros.

Para outros esclarecimentos relativos à campanha poderá contactar através do e-mail: vamosajudaresev@gmail.com, através da página de Facebook, eseveducacaosocial e ainda o instagram, nucleo_educacaosocial.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *