Viseu reforça investimento em Freguesias no valor de 1,5 milhões de euros

19/03/2021 11:41

O Município de Viseu aprovou ontem, dia 18 de março diversos contratos, protocolos e empreitadas que representam um investimento de mais de 1,5 milhões de euros.

Este investimento é dirigido principalmente para as freguesias com baixa densidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida por parte da população viseense e reforçando a sua aposta na coesão territorial.

Entre as várias obras que vão ser realizadas, destaca-se a requalificação da Rua Nossa Senhora do Rosário em Povolide e da Rua da Regateira em Vila Corça, resultante de um investimento financeiro de cerca de 125 mil euros, a aprovação de um protocolo com a freguesia de Ranhados, na qual será efetuado calcetamento do interior da povoação com o investimento de 237 mil euros e, na freguesia de Bodiosa também será elaborado um protocolo para a requalificação de Rua Principal em Travanca que necessitará de um investimento de 106 mil euros.

O Município de Viseu pretende também, com este projeto de investimento, melhorar a dimensão turística e cultural da autarquia, por isso, foram criadas duas novas rotas nas localidades de Côta e Ribafeita. Na primeira o investimento será de 27 mil euros para a criação da Rota dos Carvalhos da Barca e na segundo serão disponibilizados 30 mil euros para a criação da Rota de São Salvador.

Outra área que é importante para o Município é atividade desportiva no concelho por isso, serão investidos mais de 75 mil euros na requalificação do Polidesportivo de Santa Eulália que advem da aprovação de um protocolo de delegação de competências com as freguesias de Repesas e São Salvador.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *