Viseu promove programa de atividades de verão para jovens entre os 13 e os 18 anos

09/06/2024 16:59

O Município de Viseu promove, com coorganização da Adamastor – Associação Cultural, entre 17 de junho e 19 de julho, a 2ª edição do programa de atividades sazonal “Verão Viseu Jovem”. 

Dirigido a jovens entre os 13 e os 18 anos, e com um número limite de inscrições de 25 elementos por semana, o Verão Viseu Jovem tem um custo, semanal, de participação de 30 euros, sendo conferido um desconto de 10% ao se inscrever, antecipadamente, em duas ou mais semanas de atividades e a irmãos/ãs que participem em simultâneo. 

O Verão Viseu Jovem é uma iniciativa dirigida à população jovem do concelho de Viseu, com o intuito de estimular e desenvolver competências e habilidades, apresentando uma programação de ocupação e capacitação de jovens viseenses, no período de interrupção letiva coincidente com as tradicionais “férias de verão”.  

As atividades do Verão Viseu Jovem decorrem no Espaço de Juventude do Fontelo, exceção feita às atividades noturnas, e integram diversas áreas como: empreendedorismo, expressões plástica e dramática, multimédia e tecnologias, património histórico e cultural, desenvolvimento pessoal, atividade física, saúde e lazer, culinária, ambiente, teatro, música, dança, vídeo, fotografia, entre outras. 

A Adamastor – Associação Cultural será a responsável por todo o enquadramento e acompanhamento das atividades ao longo das cinco semanas, garantindo todo o apoio técnico-pedagógica essencial, através de técnicos de juventude e uma equipa de voluntários. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *