Viseu: Hospital de campanha já começou a receber doentes

19/01/2021 16:05

O Hospital de campanha instalado no Pavilhão do Fontelo, em Viseu, tem já quatro camas ocupadas e, durante o dia de hoje, poderá chegar às onze.

“Neste momento, já temos quatro doentes internados e durante o dia esperamos mais cinco ou seis, que já estão a fazer triagem no hospital. São doentes que têm indicação específica, bem definida, bem determinada para poderem vir para aqui. Portanto, ao longo do dia, vamos complementando o espaço e vamos aliviando o hospital”, afirmou Vítor Almeida, coordenador da Estrutura de Apoio de Retaguarda.

Vítor Almeida explica que, “a ideia é manter todo o funcionamento para doentes prioritários, oncológicos e traumatologia. Os doentes não Covid não podem ser esquecidos. Temos aqui uma unidade de internamento, especificamente, para doentes Covid, onde aproveitámos para alocar doentes que precisam de internamento, mas que, apresentam sinais de melhoria”.

O Hospital de São Teotónio tem, atualmente, 220 pessoas internadas, 14 das quais, em cuidados intensivos. No plano de contingência, esta unidade hospitalar tinha como limite para internamento, 130 doentes e, neste momento, está quase com o dobro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *