Viseu faz um investimento de meio milhão de euros para alargar rede de saneamento na zona sul da cidade

15/05/2026 12:32

Os SMAS de Viseu assinam no dia 18 de maio, pelas 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os autos de consignação de duas novas empreitadas que representam um investimento total de 500 mil euros.

A intervenção foca-se no prolongamento das redes de água e saneamento em várias freguesias da zona sul do concelho, abrangendo localidades como Ranhados, Repeses e São Salvador, Orgens, Coutos de Viseu, São Cipriano e Vil de Souto, Fail e Vila Chã de Sá, São João de Lourosa, Silgueiros, Fragosela, Santos-Êvos e a União de Freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita. 

Além da rede pública, será também instalado um novo sistema de eficiência energética na ETAR Viseu Sul, através da instalação de uma nova solução de arejamento no sistema de automação do reator biológico da infraestrutura ambiental.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *