473 alunos da Escola Secundária de Emídio Navarro participam, esta semana, num desafio mundial de pensamento computacional.
O Bebras, Castor Informático, é uma iniciativa internacional que visa promover e introduzir o raciocínio lógico em estudantes de todas as idades. Desenhado para motivar alunos em todo o mundo, é organizado em mais de 50 países, envolvendo milhões de estudantes globalmente.
Este ano, mais uma vez, a ESEN vai participar nesta iniciativa promovida pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A atividade, dinamizada em conjunto pelos professores de Programação e Sistemas de Informação do Curso Profissional Técnico de GPSI, professores de Matemática do ensino básico e professores de Aplicações Informáticas do ensino secundário, registou um recorde de participações, com 473 discentes inscritos.
Na competição, que vai decorrer, esta semana, nas instalações da ESEN, durante os 45 minutos de prova, os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências do século XXI estimulando o seu raciocínio lógico na resolução dos problemas.