Viseu de novo em destaque ao nível do turismo em Portugal

29/03/2024 14:19

A consultora OnStrategy tornou público, a 22 de março, um estudo que coloca Viseu nas primeiras nove cidades com melhor reputação no setor do turismo, sendo a única do interior que ocupa os primeiros 10 lugares.

A lista é, assim, encabeçada pelo Porto, seguido de Viana do Castelo, Aveiro, Lisboa, POnta Delgada, Braga, Funchal, Leiria, Viseu e Coimbra.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, «este é mais um estudo independente, ao qual só tivemos acesso após a sua publicação, que demonstra que a estratégia que temos seguido nos coloca recorrentemente na linha da frente, nas mais variadas áreas”.

Este ranking é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano, junto de mais de 50 mil cidadãos online e presencialmente/por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

De referir, ainda, que Feira de São Mateus ganhou, pela primeira vez, o prémio de Melhor Festividade Ibérica, na 8.ª edição dos Iberian Festival Awards, que decorreu em Granada, Espanha, a 15 de março.

A lista de nomeados incluía um total de nove eventos, a maioria realizados em Portugal, como a Expofacic, as Festas do Mar, o Carnaval de Loulé e a Noite Branca Algarve.

Segundo o autarca Fernando Ruas, «esta distinção assume uma importância acrescida pelo facto de resultar de uma votação do público, ou seja, de quem nos visita, e isso é um claro sinal de aprovação do trabalho efetuado».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *