Viseu: Certificado de ‘Aldeia de Portugal’ já foi atribuído a Várzea de Calde

13/12/2022 11:06

A atribuição do certificado de ‘Aldeia de Portugal’ à Junta de Freguesia pela ADDLAP (Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva) aconteceu este domingo, dia 11, no Museu do Linho.

A cerimónia foi, ainda, marcada pela realização de uma breve conferência sobre “O Natal nas Aldeias”, por um momento musical de cantares natalícios e pela apresentação de “Várzea de Calde: A aldeia num conto”. A tarde finalizou com um lanche com produtos tradicionais da localidade.

Entre o leque de convidados esteve Fernando Ruas e Leonor Barata, presidente e vereadora do município de Viseu, respetivamente, João Paulo Gouveia, em representação da ADDLAP, o historiador Alberto Correia e o Coordenador da Binaural/Nodar, Luís Costa.

A marca ‘Aldeias de Portugal’ é uma rede nacional de aldeias turísticas situadas em espaço rural, que aborda o turismo rural de uma forma diferenciadora, proporcionando aos visitantes a “experiência da ruralidade”, através de um produto único, mais personalizado, que valoriza a hospitalidade, o lazer os usos e costumes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *