O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, garantiu que a intenção de tornar o centro da cidade uma área dedicada a peões se materializará em breve.
Na passada terça-feira, 26 de abril, o autarca referiu que, através do alargamento dos passeios e da criação de uma faixa de circulação, a intenção é a de deixar a Avenida Alberto Sampaio «preparada para cortar o trânsito».
Questionado pelo deputado do PS, Jorge Adolfo Marques, o presidente do Executivo garantiu, durante a sessão da Assembleia Municipal, que «Viseu precisa de mais áreas pedonais e vemos na avenida uma possibilidade de ali criar uma área».
«Temos dúvidas sobre benefício que a medida poderá trazer para o trânsito e o comércio naquela avenida», adiantou o deputado do PS, já que um dos objetivos de Fernando Ruas é o de criar mais áreas pedonais, defendendo que o futuro passa por afastar os automóveis do centro da cidade.
















