No dia 24 de janeiro, sexta-feira, pelas 21h30, o projeto short/age apresentará três curtas metragens, onde as temáticas em destaque são o sacrifício, liberdade e dilemas da modernidade. A sessão iniciar-se-á com a curta metragem “Até Que Tenha Fôlego”, de Catarina Gonçalves, uma exposição de um retrato íntimo e delicado das mulheres ao seu redor. Premiada em festivais como Curtas Vila do Conde e Porto/Post/Doc, a realizadora açoriana permeia esta sua obra de humanidade e reflexão, «explorando o significado de escolha e sacrifício» destas mulheres cuja conexão humana ultrapassa a ligação que têm pela fé.
Da autoria do realizador e ilustrador André Carrilho, segue-se “A Menina Com Os Olhos Ocupados”, um filme já exibido e premiado em dezenas de festivais «que narra a jornada de uma menina presa ao ecrã do telemóvel e alheia ao mundo ao seu redor». Inspirado no livro homónimo, Carrilho «celebra a libertação dos sentidos e o redescobrir do prazer da interação humana.»
A sessão irá encerrar com o drama “Shut Up!” do realizador italiano Matteo Berdini, que narra a história de um ator que ao mesmo tempo que sonha com a fama televisiva batalha «contra as adversidades de uma terra abalada por sismos».
Este projeto conta com o apoio do programa “Eixo Cultura” do Município de Viseu e a sua entrada é gratuita. A reserva do lugar deve se fazer em www.shortfilmsforanewage.com/sessao61.