Na Série B da 3ª Divisão Nacional de Futsal Masculino, o Viseu 2001 está a atravessar a pior fase da temporada, ao perder o segundo jogo consecutivo. De recordar que, até então, os Viseenses somavam por vitórias os oito jogos disputados.
Desta feita, a equipa comandada por Rui Almeida perdeu por 4-3, na deslocação ao reduto do Saavedra Guedes. A equipa da casa que já vencia em tempo de intervalo por 2-1, depois de um bis de Bruno Fonseca e de um golo solitário de Gustavo Martins para os de Viseu. A segunda metade abriu com Gustavo Martins a devolver a igualdade ao marcador mas Paulo Pacheco, à passagem da meia hora de jogo, fez o 3-2. Diogo Couceiro voltou a empatar para os ‘Viriatos’ mas Diogo Marques apontou o golo do triunfo do Saavedra Guedes no último minuto de jogo.
Quem aproveitou para se aproximar do topo da classificação é o ABC de Nelas. Os Nelenses venceram o Mendiga por 6-5. Em tempo de descanso, a turma orientada por China já vencia por 4-2, após golos de Amândio Ferreira (x2), André Marques e Israel Ferreira. Miguel Venda fez os dois golos da equipa forasteira na primeira metade. Já no segundo tempo, Israel Ferreira, Pedro Marques e Tiago Marques marcaram para o ABC de Nelas, enquanto Luís Custódio, Xavier Malpique e Rui Simões fizeram o gosto ao pé para o Mendiga.
Apesar da derrota, o Viseu 2001/Palácio do Gelo prossegue na liderança, com 24 pontos. O ABC de Nelas está no segundo posto, com os mesmos 22 pontos do Amarense e do Saavedra Guedes.
Já na Série A, o São Martinho de Mouros acabou goleado pelo CA Mogadouro, por 1-12. João Ferreira fez o único golo da equipa do concelho de Resende, já os do Mogadouro foram apontados por Patrick Coelho (x7), Igor Cordeiro (x2), Samuel Silva e Emanuel Vieira (x2).
O São Martinho de Mouros é penúltimo classificado, com cinco pontos.