Violência doméstica, ameaças contra polícias e condução sob efeito do álcool no balanço de fim de semana da PSP de Viseu

17/02/2025 12:12

Seis detidos foi o balanço das operações levadas a cabo, este fim de semana, pelo Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública.

A primeira detenção ocorreu a 15 de fevereiro, pelas 07h51, em Viseu, envolvendo um homem de 20 anos pela prática do crime de violência doméstica. Após receber comunicação de que estariam a ocorrer agressões entre um casal, a PSP deslocou-se ao local, onde verificou que a mulher, de 29 anos, estava a sangrar pela boca, referindo que tinha sido agredida pelo companheiro, que se encontrava ainda junto da mesma. O agressor foi detido e posteriormente presente a Tribunal Judicial, onde lhe foi aplicada como medida de coação, o uso de pulseira eletrónica e a proibição de se aproximar da vítima.

Já no domingo, pelas pelas 00h32, num estabelecimento de restauração e bebidas, foram detidos dois cidadãos de 29 e 33 anos, por agressão e injúrias a agente de autoridade. Na sequência de queixas por ruído que motivaram uma ação de fiscalização, foi verificada a presença de um aglomerado de pessoas no local. Aquando da intervenção policial, os agentes foram injuriados por alguns dos presentes, que se apunham à sua presença e procuraram impedir a sua ação, agredindo um dos polícias, segundo dá conta comunicado da força. O agressor e outro suspeito acabaram detidos e depois transportados à Esquadra, onde foram notificados para comparência no Tribunal Judicial de Viseu.

Também no dia 16 de fevereiro, mas pelas 03h00, na Avenida Visconde  Guedes Teixeira, em Lamego, foi detido um cidadão de 44 anos, por injúrias, coação e ameaças contra polícias. Após comunicação da ocorrência de uma desordem na via pública, a PSP deslocou-se ao local onde se encontrava o suspeito “visivelmente alterado e agressivo”, que, ao ser abordado, “adotou uma postura hostil, não colaborante, proferindo ameaças e injúrias” aos polícias. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Lamego.

As restantes três detenções foram justificadas por condução de veículo automóvel sob efeito do álcool. No sábado, pelas 03h35, na Rua Capitão Silva Pereira, em Viseu, foi detido um cidadão de 54 anos com uma taxa de 1,50g/l de álcool no sangue, e, no domingo, entre as 05h30 e as 04h45, na Avenida Doutor José de Almeida, foram detidos dois cidadãos, sendo um do sexo feminino, de 30 e 31 anos, tendo acusado TAS que variaram entre 1,67g/l e 1,56g/l. Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Viseu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *