Das Terras do Demo para o maior certame de turismo nacional, a Bolsa de Turismo de Lisboa. Vila Nova de Paiva apresentou, este sábado, no stand da CIM Viseu Dão Lafões, as suas “terras com passado e futuro” e deu a provar, pela Tasca do Fidji, as Trutas de Escabeche do Rio Paiva e Açorda de Coelho Bravo. A “sobremesa” foi servida pelo duo musical Maria João Santos e Francisca Catarino.
«Trazemos todos os nossos saberes e sabores para esta Bolsa de Turismo de Lisboa. Trazemos o melhor que nós temos. Estamos neste momento a cozinhar a truta. A nossa caça e a nossa pesca são os nossos produtos identitários em termos de produtos endógenos», explica o Presidente da município, Paulo Marques.
Para o autarca, esta presença «passa muito pela gastronomia», mas também pela música, com um «momento musical com duas jovens, de muito valor do nosso concelho. Também para mostrar um pouco da nossa cultura».
Relativamente à presença na BTL, para Paulo Marques diz que é importante estar presente neste tipo de certames porque «quem não é visto, não é lembrado. É estamos presentes em todas estas bolsa de turismo, seja enquanto concelho ou enquanto região. E dentro da nossa região temos que mostrar a nossa presença, aquilo que de melhor fazemos, para que sejamos notados, e que todos percebam que Vila Nova de Paiva também é bom para visitar, estar, comer e dormir».