Vencedores do 23º Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu são conhecidos hoje

09/07/2024 10:20

O Viriato Teatro Municipal acolhe esta terça-feira, 9 de julho, pelas 21 horas, a entrega de prémios do 23º Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu.

Presente nesta cerimónia estará a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata.

Nesta 23ª edição, foram 15 as peças de teatro originais que integraram o cartaz da programação, interpretadas por grupos de teatro do concelho, de escolas e associações. Concorrem, agora, aos Prémios “Melhor Peça de Teatro”, ” Melhor Interpretação” e “Melhor Interpretação Secundária”.

O Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu é uma iniciativa anual, organizada pela Câmara Municipal de Viseu. Assume como objetivos principais o incentivo às Escolas para que desenvolvam a prática do teatro; o apoio, a valorização e a divulgação do trabalho desenvolvido no campo da produção teatral pelos grupos integrados nas Escolas e Associações de Viseu; a descoberta de novos valores no e para o teatro; a fidelização e criação de públicos diversificados, sensibilizando-os para a importância do teatro nos hábitos culturais, como forma de conhecimento, entretenimento e inclusão social; e a partilha de experiências entre os grupos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *