Velo Clube do Centro muda de nome. Tavfer-Measindot-Mortágua substitui Miranda Mortágua

11/12/2020 12:15

Com mais de 20 anos de existência, o Velo Clube do Centro mantém a continuidade da sua equipa no escalão máximo do ciclismo em Portugal, anunciando uma completa reestruturação para a Época 2021, no que toca aos patrocinadores e layout da sua Equipa Continental UCI.

Conhecida anteriormente como Miranda Mortágua, a equipa passará a partir do dia 1 de janeiro de 2021 a ter a designação Tavfer-Measindot-Mortágua.

Segundo o comunicado, tendo já um longo historial de apoio às nossa equipas, o Grupo Tavfer reforça assim o seu estatuto e assume-se como o primeiro patrocinador da equipa, num acordo fechado para três temporadas.

“É com muita honra que iremos patrocinar a equipa de ciclismo, Tavfer-Measindot-Mortágua, equipa do interior do nosso país, desejando desde já que o futuro e a força de quem está à frente dos destinos desta coletividade tenha os maiores sucessos desportivos, com o apoio de todos os patrocinadores. Nestes tempos difíceis, todos somos poucos para apoiar o desporto, neste caso o ciclismo, e assim podermos dar sustentabilidade a esta modalidade que, como todos nós sabemos, tem tido muitas dificuldades,” refere o Presidente do Conselho de Administração da Tavfer, Fernando Tavares Pereira.

O Presidente da Tavfer refere ainda que “nestas circunstâncias difíceis, aproveitamos para dar os parabéns ao Sr. Pedro Silva e toda a sua equipa, pelo esforço e dedicação que tem dado a esta coletividade, tendo vindo a ser um privilégio para o nosso GRUPO poder estar associado, ao longo desta última década, aos sucessos desta equipa, através dos nossos patrocínios.”

A Measindot – Engineering Lda, assume também um importante papel na equipa para a próxima temporada, o seu CEO, Carlos Couceiro mostra-se satisfeito com a parceria e referiu que “apoiar causas Sociais, a Cultura e o Desporto fazem parte da nossa missão,  é com esta consciência que a empresa decide em 2021 fazer parte do nome de uma equipa de Ciclismo, apoiando a mesma, Tavfer-Measindot-Mortágua.”

Segundo Carlos Couceiro, esta é uma medida da orientação Estratégica do Marketing da empresa. “Somos uma equipa vencedora e queremos incentivar equipas que tenham no seu ADN a vontade de triunfar. Certos de que juntos teremos grandes vitórias, a equipa Tavfer-Measindot-Mortágua é a nossa grande aposta ao nível Nacional e Internacional. Não temos dúvidas que juntos faremos altos voos e grande conquistas.”

Ainda sobre a renovação, o Município de Mortágua, na pessoa de José Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal, anuncia que “Passados três anos desde a formação da Equipa Continental UCI do Velo Clube do Centro. Podemos hoje dizer, com muita satisfação, que a Equipa e o Clube conseguiram não só afirmar-se como também consolidar o seu lugar no patamar do ciclismo profissional.”.

“Ao longo da sua existência, e especialmente nos últimos três anos com a subida da equipa ao escalão Continental, o Velo Clube do Centro tem dado uma grande visibilidade e promoção ao concelho e à região. Este é um projeto, que estando sedeado em Mortágua, representa e promove Mortágua, o distrito de Viseu e a Região Centro.”

Hoje, foi já confirmada a primeira renovação, trata-se de Ash Coning que transita assim da equipa 2020. Nos próximos dias serão anunciados os restantes ciclistas que vão compor a equipa para a Temporada 2021.

Ash Coning, natural de York (Reino Unido), com 20 anos de idade, desde 2019 que compete no pelotão português, e mostra-se agora otimista para o novo ano, “depois dos sucessos da equipa este ano e de muito trabalho no treino, estou bastante motivado para continuar na equipa em 2021. Mantemos as nossas cabeças erguidas para a próxima temporada com uma equipa bastante forte e apoio de novos patrocinadores. Estou ansioso para trabalhar com a equipa e obter os melhores resultados possíveis.”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *