Vacinação de professores e funcionários do pré-escolar e 1.º ciclo já arrancou

27/03/2021 14:13

Cerca de 80 mil professores e funcionários vão ser vacinados este sábado e domingo. O processo deveria ter arrancado no passado fim de semana, mas a suspensão temporária da administração da vacina da AstraZeneca levou a um adiamento.

O processo vai decorrer de três formas: nos centros de saúde (em universos inferiores a 250 pessoas); nas escolas (entre 250 e 500); e nos centros de vacinação covid (acima de 500 pessoas).

Os docentes e não docentes começaram a ser notificados, esta quarta-feira, via SMS, tendo um dia para comunicar a aceitação ou recusa. Caso não o tenham feito ou optem pela recusa, perdem a prioridade na vacinação. No entanto, alguns professores não foram contactados, pois não tinham os dados atualizados. Estes devem avisar a direção do respetivo estabelecimento de ensino, para que a escola envie a informação à direção de serviços regional, a fim do profissional ser enquadrado numa futura fase de vacinação, segundo aconselhou o Ministério da Educação.

Os profissionais dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário começarão a ser vacinados no fim de semana de 10 e 11 de abril, podendo o processo ser prolongado por mais fins de semana, caso haja necessidade.

No total, estão previstas ser vacinados cerca de 280 mil professores e pessoal não docente desde creches até ao ensino secundário.

Fonte: Tvi

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *