Vacinação da populaçao de Nelas vai decorrer no Pavilhão Desportivo Municipal

11/02/2021 11:35

No âmbito das orientações dadas pelo ACES Dão Lafões (Agrupamento de Centros de Saúde da Região Dão Lafões) em todos os concelhos, Nelas, iniciará a sua vacinação a 19 de Fevereiro no Pavilhão Desportivo Municipal.

Segundo o comunicado, haverá apenas um centro de vacinação para toda a população deste território, tendo a autarquia escolhido o Pavilhão Desportivo Municipal de Nelas por este, reunir todas as condições físicas, de segurança, de acessibilidade e mobilidade necessárias.

A Câmara também disponibilizará “todos os meios logísticos, seja informáticos, equipamentos ou recursos humanos operacionais de acompanhamento à intervenção médica e de enfermagem”, além do transporte aos munícipes que tenham dificuldades em deslocar-se para o local da vacinação e também de equipas e meios “para que todos os Munícipes, sem exceção, sejam contactados”.

Segundo o comunicado, inicialmente o projeto arrancará com a vacinação ás pessoas com mais de 80 anos, como também as pessoas com 50 anos ou mais que sofram de doença grave relacionada com insuficiência cardíaca, doença respiratória ou insuficiência renal. Assim sendo, serão vacinadas cerca de três mil pessoas em Nelas.

A Autarquia refere ainda que, para além da vacinação dos utentes e funcionários dos Lares do Concelho de Nelas, vai decorrer ainda nesta semana e na próxima a vacinação dos Bombeiros que foram indicados na listagem enviada às entidades de saúde locais pelas entidades nacionais responsáveis pela vacinação.
O processo de vacinação vai iniciar-se, como experiência piloto, já na próxima sexta-feira, na Unidade de Saúde Familiar “Lusitana” de Viseu, para experimentar todo o processo de marcação decorrendo no Pavilhão Multiusos da cidade.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *