V21 Rural leva empreendedores ao terreno

09/02/2021 09:29

O programa “V21 Rural” inicia a terceira e última fase denominada de “Cooperação e Estágio” dia 8 de março. Segundo a organização, esta etapa da iniciativa da Vissaium e do Município de Viseu terá a duração de seis meses, sendo que os participantes, “vão agora para o terreno e na primeira pessoa vão poder perceber os desafios de quem gere uma empresa.”

Segundo a nota, os interessados podem inscrever-se até dia 19 de fevereiro, preenchendo o formulário disponível no Facebook da Vissaium XXI (https://forms.gle/ha8SMZz6Pfjh7gDAA).

É de realçar que, segundo o comunicado, esta fase tem como principal objetivo levar os empreendedores a irem às empresas para poderem ter uma componente prática. De facto, esta etapa prevê “seis visitas de estudo e 24 horas de sessões de capacitação, para além do estágio de curta duração”. Nessas 24 horas serão abordados temas essenciais para avançar com os projeto, mas também existirá a partilha de testemunhos de diversos profissionais e empreendedores de sucesso.

O Município de Viseu refere ainda que os participantes serão levados a trocar ideias e trabalhar em equipas para concretizar possíveis ideias em negócio.

“Esta etapa inclui um estágio de curta duração onde cada empreendedor será acompanhado por um “consulto especializado em gestão de negócios de base rural para apoio à implementação do projeto/plano de negócio”

As inscrições neste projeto estão abertas para qualquer empreendedor que tenha um plano de negócio e é uma oportunidade para poder estruturar as ideias e receber um acompanhamento técnico profissional e personalizado.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *