V.N. Paiva: Game Over, do Teatro do Montemuro, dá início a mais uma edição do “Ao Vivo nas Terras Mágicas”

07/11/2024 17:16

É já no próximo domingo, 10 de novembro, pelas 16h00, no Auditório Municipal Carlos Paredes, em Vila Nova de Paiva, que tem início mais uma edição do “Ao Vivo nas Terras Mágicas”.

A iniciativa promovida pela Autarquia Paivense e que procura celebrar a quadra natalícia tem início com o espetáculo Game Over, do Teatro Regional da Serra do Montemuro.

Segue-se no dia 23 de novembro, Stand Up Comedy com Miguel 7 Estacas, no dia 30 de novembro o concerto musical de Maria, a 7 de dezembro atua a Banda Musical Progressiva de Vila Cova à Coelheira, no dia 14 de dezembro decorrerá o concerto de Nena & Joana Almeirante e, por fim, no dia 4 de janeiro, sobe a palco O Homem dos Mil Dedos.

Game Over, a peça de estreia do “Ao Vivo nas Terras Mágicas” é a história de uma criança que se transformou em boneco.

Era tão obcecado por computadores, internet e jogos que até tinha uma mascote sua. O sonho dele era ser igual ao seu ídolo. O ídolo do seu jogo. Um dia sentiu-se preso dentro de uma mansão fechada, que lhe parecia um labirinto sem saída, onde não tinha poderes sobre si, onde alguém o guiava pelos caminhos de descoberta dessa mansão, onde o único objetivo era subir o nível. Não descansava, não parava, sempre em movimento. Necessitava descansar, a energia começa a descarregar e terminar e depois o que será? Os segundos passam muito rápido, sentia-se sem forças para continuar, estava sufocado. O que está a acontecer? Vou perder? Vou morrer?

GAME OVER

Silêncio. Acordou de um sonho? Ou de uma outra vida?

«O que pretendemos transmitir com este projeto didático é alertar para a importância da net e das suas funções como ferramenta de trabalho, mas ao mesmo tempo alertar para o perigo das crianças se deixarem levar por várias formas que estão ao alcance deles e que os pode levar a ficarem dependentes disso mesmo», explica o Teatro do Montemuro.

Os bilhetes podem ser adquiridos em blueticket.meo.pt.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *