Tondela: Rota dos Caleiros vai voltar a ser percorrida no domingo

04/07/2025 09:45

No próximo domingo, 6 de julho, o calendário de percursos pedestres “A caminhar nos encontramos”, está de regresso a Tondela , para a realização do PR4, Rota dos Caleiros, na freguesia do Guardão.

A caminhada tem início pelas 09h00, junto ao Caramulinho e terá uma distância de 8,2 quilómetros, com um grau de dificuldade médio, um desnível de 100 metros. Este trilho deverá durar quatro horas.

Este é o sétimo de dez percursos pedestres promovidos pelo município de Tondela. O ciclo de caminhadas iniciou-se a 30 de março com o PR1, Rota dos Laranjais, seguindo-se, o PR6, Rota dos Moinhos (27 de abril), o PR3, Rota das Cruzes, (25 de maio), o PR5, Rota de Santiago (1 de junho), o PR2, Rota do Linho, (8 de junho) e o PR8, Rota dos Espigueiros (22 de junho).

O próximo trilho é dia 13 de julho, com o PR7, Rota das Caldas, na freguesia de Lajeosa do Dão. Em agosto há uma pausa e no dia 7 de setembro regressam para a estreia da Rota do Rio Dão, na freguesia de Ferreirós do Dão. O encerramento é dia 5 de outubro, com a Grande Rota do Caramulo, que percorre trilhos nas freguesias de Castelões e do Guardão.

O “A caminhar nos encontramos” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Tondela, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, e as inscrições podem ser feitas através dos seguintes números de telemóvel 966 825 533, 965 543 377 ou pelos contactos telefónicos 232 861 216 e 232 861 175.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *