Tondela procura pontuar fora de portas diante do Santa Clara

19/03/2021 13:12

O Clube Desportivo de Tondela viaja até à ilha de São Miguel para defrontar o Santa Clara, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga NOS. Os auriverdes procuram quebrar a série negativa de 10 derrotas consecutivas, na condição de visitado.

O último encontro em que o Tondela pontuou fora de portas foi na deslocação ao Gil Vicente, a 17 de outubro, na 4ª jornada. Na antevisão do jogo frente aos insulares, Pako Ayestarán, treinador do CD Tondela, acredita que se a equipa tiver a “intensidade, concentração, solidariedade e a disciplina tática” que apresentou frente ao Sporting, na última jornada da Liga, estará mais perto de pontuar fora.

O timoneiro antevê dificuldades: “enfrentamos uma equipa que está na melhor fase da sua história. É um dos clubes com mais estabilidade na Liga”.

Ao contrário do que estava inicialmente estabelecido, este jogo não terá público nas bancadas, em virtude do crescimento de novos casos naquele arquipélago. Pako Ayestarán é da opinião que esta alteração não trará influência ao encontro.

“Já estamos habituados a jogar sem público. No início era estranho. Fui dos primeiros treinadores a viver um jogo sem espectadores, em Espanha, e aí foi muito estranho porque era a primeira vez que acontecia. Atualmente, o estranho é jogar com adeptos”, afirma o técnico.

O jogo tem início agendado para as 15h30, no Estádio de São Miguel e terá transmissão televisiva na SportTv2.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *