Tondela: Polidesportivo em Parada de Gonta já foi inaugurado

31/05/2024 16:40

A freguesia de Parada de Gonta, em Tondela, conta, oficialmente, desde esta quinta-feira, com um novo polidesportivo. A presidir ao ato esteve  a autarca de Tondela, Carla Antunes Borges.

O campo de jogos sintético, instalado junto ao campo de futebol da localidade, custou perto de 68 mil euros, valor financiado na íntegra pelo município. 

A obra foi inaugurada no dia em que Parada de Gonta esteve em festa, com a celebração de três outras efemérides: os 140 anos da freguesia, os 130 anos da Igreja Matriz e os 46 anos do Rancho Folclórico de Parada de Gonta. 

A presidente da Câmara Municipal explicou que o polidesportivo tinha sido prometido à junta há cerca de meio ano, aquando das negociações do orçamento municipal para o corrente ano. 

«Assumimos este compromisso e hoje estamos aqui a fazer a inauguração deste importante projeto. É certo que é uma obra desportiva, mas fundamentalmente é uma obra social, para as nossas crianças e jovens, um espaço onde eles podem desenvolver todos os dias as suas atividades desportivas, muitas delas de lazer», declarou. 

A edil aproveitou esta passagem por Parada de Gonta para fazer um balanço do investimento municipal executado na freguesia no último ano e meio. Além do polidesportivo, e numa parceria com a Junta, a Câmara realizou obras de requalificação na Capela de São José, que permitiram preservar um «importante património» da localidade. 

«Hoje é dia de aniversários, de alegria e de festa. Mas é também dia de prestarmos contas daquilo que foi o trabalho desenvolvido ao longo deste ano e meio e que ronda os cerca de 250 mil euros de investimento. Penso que estamos todos de parabéns porque não só construímos o presente, como estamos a construir o futuro» finalizou. 

As comemorações dos 140 anos da freguesia de Parada de Gonta, dos 130 anos da Igreja Matriz e dos 46 anos do Rancho Folclórico da localidade iniciaram-se pelas 09h45, com a realização de uma missa, que foi seguida de uma procissão, da inauguração do polidesportivo e de um almoço convívio. O programa terminou com a atuação do Rancho Folclórico de Parada de Gonta. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *