Tondela empata a uma bola na Madeira

06/01/2024 20:54

Depois do adiamento da parte da manhã e da ameaça de não concretização da partida, o jogo entre o Nacional e o Tondela, referente à 16.ª jornada do campeonato da Liga Portugal SABSEG, foi mesmo avante, com os beirões a empatarem a uma bola frente aos insulares.

O nevoeiro denso que ainda se fazia sentir às 18h levou a um atraso de mais de 30 minutos no arranque da partida, na Choupana, perante 1 021 adeptos.

Gustavo Silva abriu o marcador para a equipa da casa, ao minuto 26. Antes da ida para os balneários, a chuva agravou a já fraca visibilidade sentida dentro das quatro linhas.

Já no segundo tempo, André Sousa (48′) e Luís Esteves (59′) levaram algum perigo às redes de Ricardo Silva, mas foram os auriverdes que acabaram por estabelecer a igualdade, ao minuto 76, com Roberto a finalizar um cruzamento de António Xavier.

O Tondela está, assim, na 6.ª posição, com 24 pontos, os mesmos do Torreense (em 5.º e com menos um jogo disputado) e o Mafra (em 7.º). Por sua vez, o Nacional totaliza 33 pontos, à semelhança do Santa Clara (2.º), e segue em 3.º lugar na tabela.

A turma de Tozé Marreco volta a jogo oficial, na próxima terça-feira, frente ao Sporting, em Alvalade, às 18h45, a contar para a Taça de Portugal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *