Depois de duas vitórias consecutivas em casa, o CD Tondela empatou a duas bolas, no João Cardoso, frente ao Torreense, a contar para a ronda 24 da Liga Portugal 2 Meu Super, perante uma assistência oficial de 1.738 espetadores.
A equipa anfitriã abriu o marcador, decorridos 25 minutos de jogo, com o defesa Talocha. Os beirões foram controlando a partida na primeira parte, com a igualdade a ser estabelecida, já no regresso dos balneários, com a conversão de uma grande penalidade a favor dos visitantes.
Um corte de bola com o braço por Nuno Cunha, na sequência de um canto, deu a oportunidade a Juan Balanta para nivelar as contas, ao minuto 50. Num piscar de olhos, o avançado angolano Miro, aproveitando uma defesa desleixada de Lucas Paes, volta a colocar os auriverdes na linha da frente (51′).
Ao minuto 60, a turma de Luís Pinto ainda viu um penálti a ser assinalado a seu favor, mas a decisão acabou por ser revertida por Miguel Fonseca. O Torrenese ainda desperdiçou uma oportunidade, ao minuto 84, mas, seis minutos depois, Dany Jean não cometeu o mesmo erro e colocou a bola no canto direito da baliza de Bernardo Fontes, fixando o ativo em dois igual.
Com 42 golos marcados e o melhor ataque do campeonato, os beirões mantém para já a liderança, em igualdade pontual (42) com o 2.º classificado, o FC Alverca. O FC Penafiel, em 3.º, joga amanhã frente à UD Leiria, e, em caso de vitória, assume a dianteira na tabela. Já o Torreense segue em 7.º, com 36 pontos.
O próximo duelo do CD Tondela é dia 10, às 18h, em Matosinhos, terreno do Leixões, 13.º classificado.