Tondela: Cooperativa Terras de Besteiros duplica o número de beneficiários para 328 utentes

25/03/2021 10:00

Face às dificuldades económicas desencadeadas pela pandemia, a Cooperativa Terra de Besteiros (CRL), uma entidade sem fins lucrativos criada em 2013, duplicou o seu número de beneficiários, passando de 164 para 328 utentes.

A instituição é a coordenadora/responsável no concelho de Tondela do POAPMC (Programa Operacional de Pessoas Mais Carenciadas), que está agora na 2ª fase, para o triénio 2020/2022, com a supervisão da Segurança Social e cooperação do Centro Social do Tourigo, a Associação do Vinhal e a Misericórdia do Vale de Besteiros.

O programa visa a distribuição de cabazes alimentares à base de produtos lácteos, farináceos, conservas e congelados (carne e peixe), pelas famílias carenciadas do concelho.

Encarregue de rececionar, armazenar e, posteriormente, distribuir os cabazes, a CRL tem como missão ajudar os mais desfavorecidos, assegurando as suas necessidades básicas de vida.

Em 2020 foram distribuídas cerca de 37.000 unidades de bens alimentares, permitindo assim a sobrevivência de muitas famílias do concelho de Tondela.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *