A Câmara Municipal de Tondela está a implementar a submissão de processos do urbanismo de forma desmaterializada e digital.
No âmbito da modernização administrativa e da desmaterialização dos procedimentos, o município tem agora disponível uma nova ferramenta nos seus Serviços Online: o “NoPaper”, que permitirá que a tramitação dos processos urbanísticos, ou seja, das obras particulares, seja efetuada tambémde forma eletrónica.
Esta nova plataforma digital, que está a ser implementada de forma gradual, fica disponível já a partir desta sexta-feira (8 de novembro), na data em que se assinala o Dia Mundial do Urbanismo.
A aplicação “NoPaper” apresenta diversas vantagens. Por um lado, é amiga do ambiente, uma vez que contribuirá para a redução de custos e consumos, nomeadamente de papel.
Por outro lado, oferece inúmeros benefícios aos cidadãos e às empresas. Com esta ferramenta, integrada nos serviços municipais online, o atendimento passa a ser mais próximo, fácil e moderno.
À distância de um clique, e de forma simples e intuitiva, qualquer munícipe pode submeter processos, como licenciamentos, autorizações, requerimentos e outros procedimentos administrativos, consultar e acompanhar o estado dos mesmos e até efetuar pagamentos, evitando, assim, deslocações desnecessárias à Câmara Municipal.
Como esta é uma nova ferramenta, a Câmara Municipal vai promover uma sessão técnica de apresentação dos Serviços Online e do “NoPaper” destinada a todos os cidadãos interessados, empresas e gabinetes de arquitetura.
A iniciativa está agendada para o dia 15 de novembro, sexta-feira, pelas 09h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Para recorrer aos Serviços Online da Câmara Municipal de Tondela os cidadãos devem registar-se em balcaounico.cm-tondela.pt .