A Câmara Municipal de Tondela volta a abrir candidaturas para bolsas de estudo direcionadas a estudantes do Ensino Superior. Os alunos do concelho, que frequentam o Ensino Superior e que se encontram em situação socioeconómica difícil, podem candidatar-se até ao próximo dia 10 de dezembro.
São elegíveis, para as bolsas, todos os alunos que demonstrem empenho e dedicação no seu percurso letivo e que, simultaneamente, apresentem uma situação socioeconómica com baixo rendimento per capita. Como fator de majoração é dada prioridade às famílias numerosas.
O acesso à candidatura faz-se através do preenchimento de um formulário no site do município, que deverá ser entregue no Gabinete de Educação ou enviado, por e-mail, para educacao@cm-tondela.pt, juntamente com a documentação solicitada no respetivo regulamento.
«O município reforça o seu investimento em matéria de educação, com uma medida que é direcionada a jovens estudantes do concelho, com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando-os a prosseguir os estudos para além do ensino secundário», refere a autarquia em comunicado.
«Conscientes das dificuldades económicas que afetam algumas famílias e que constituem sérios obstáculos ao prosseguimento de estudos dos seus filhos, entendeu o município que a criação desta bolsa é para além de uma forma de estimular a frequência de cursos superiores, também um investimento no tecido económico, social e cultural do concelho, que passa a ficar dotado de quadros técnicos superiores e uma de forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento.» Pode ainda ler-se.
As bolsas foram criadas pela Câmara de Tondela em 2016. Desde essa altura já foram atribuídos 133 apoios, num valor global de 84.515 euros.