“TIME” sobe ao palco da ACERT esta sexta-feira

08/06/2023 11:06

Na próxima sexta-feira, 9 de junho, o espetáculo de dança “TIME”, do Teatrão, sobe ao palco do Novo Ciclo ACERT.

Da autoria da coreógrafa Aldara Bizarro, “TIME” explora o conceito de tempo em resposta ao desafio de trabalhar ideias de utopia e mudança. Três atores e uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa compartilharão o palco ao longo de uma hora para responder a várias questões.
O espetáculo, que desafia o público a mergulhar nas várias teorias e descobertas sob a temática do tempo, poderá ser visto pelas 21h45.

Um dia antes, quinta-feira, 8 de junho, das 14h30 às 17h00, realizar-se-á a oficina “Dançar o Tempo”, com conceção e direção artística da também bailarina Aldara Bizarro, que parte do espetáculo “TIME”. Uma oportunidade única para jovens adolescentes explorarem conceitos de tempo e espaço através do movimento.

“Não há pontos fixos no espaço” é a frase de Albert Einstein que serve como princípio para esta oficina que tem orientação de João Santos e Margarida Sousa, do Teatrão. Os participantes terão a oportunidade de mergulhar nesta complexa temática e aprofundar os conceitos de improvisação, experienciando o tempo, a velocidade, a repetição, a pausa e a dissociação da relação entre música e dança. A partir dessas vivências, pequenas coreografias serão criadas, traduzindo visualmente essa abordagem singular.
As inscrições para a oficina, com lotação limitada, ainda estão abertas.

Os bilhetes para o espetáculo estão disponíveis na bilheteira física da ACERT, mas também online em acert.bol.pt.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *