The Black Mamba vencem Festival Eurovisão da Canção

07/03/2021 10:22

Das dez canções em concurso na final da 55ª edição do Festival da Canção, “Love Is On My Side”, dos The Black Mamba, foi a escolhida para representar Portugal no 65º Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em maio, em Roterdão, nos Países Baixos. A banda acabou empatada com Carolina Deslandes no concurso transmitido na noite deste sábado pela RTP com 20 pontos, mas prevaleceu o voto do público, que deu o triunfo ao grupo do vocalista Tatanka.

O programa, transmitido em direto, ao contrário de anos anteriores, não teve público devido à pandemia. No entanto, a estação pública alcançou um recorde de mais de 70 mil telefonemas.

A 55ª edição do Festival da Canção foi também política, destacando-se pela reabertura da Cultura, abordada durante a opinião dos júris e do vocalista de “Saudade”, que mostrou a frase atrás do casaco “não vires costas à Cultura”.

A apresentação coube a Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves que fizeram as honras com um playback da música “P’ró Boneco”, que já está viral nas redes sociais com milhares de partilhas.

As semifinais da 65ª edição do festival Eurovisão da Canção estão marcadas para os dias 18 e 20 de maio e a final para o dia 22 do mesmo mês.

Portugal participou no Festival Eurovisão da Canção pela primeira vez em 1964, tendo, entretanto, falhado cinco edições, em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016.

A música “Medo de Sentir”, interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho, venceu em 2020 o Festival da Canção e deveria ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que estava previsto para os Países Baixos, mas que foi adiado um ano devido à pandemia da covid-19.

Em 2021, não há risco de o concurso, que reúne representantes de 41 países, não acontecer, visto que os concorrentes vão gravar as atuações nos seus países.

Pode assistir à música vencedora aqui: https://www.youtube.com/watch?v=NVsLH2SuGzA&t=13s

Fonte: JN

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *