Teste negativo e isolamento obrigatórios para passageiros do Reino Unido e Brasil

06/03/2021 15:19

Em comunicado hoje divulgado, o Ministério da Administração Interna (MAI) explica que, a partir das 00:00 de domingo e até às 23:59 de 16 de março, os passageiros provenientes do Brasil e do Reino Unido, com destino a Portugal, que façam escala noutros países, vão ser obrigados a apresentar um teste negativo à covid-19 e ao cumprimento de 14 dias de isolamento profilático.

O teste terá de ser realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque, com exceção das crianças que não tenham completado 24 meses de idade. Os viajantes terão, igualmente, de cumprir, após a entrada em Portugal continental, um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde, ou aguardar pelo voo de ligação aos respetivos países de destino final em local próprio no interior do aeroporto.

Até 16 de março estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido, sendo apenas permitidos voos humanitários e de repatriamento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *