Termas de São Pedro do Sul recebem selo ‘Clean & Safe’

30/06/2020 11:44

As Termas de São Pedro do Sul, receberam ontem, 29 de junho, o selo ‘Clean & Safe’, atribuído pelo Turismo de Portugal em parceria com a Associação das Termas de Portugal.

Num dia que se assinalou o feriado municipal, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, mostrou-se confiante de que o setor retomará “a rota de crescimento” brevemente e garantiu que os seus profissionais estão prontos para acolher os turistas que procurem Portugal.

Segundo Rita Marques, o setor do turismo tem vindo a preparar-se com várias iniciativas, como a do selo ‘Clean & Safe’, que foi “pioneira a nível mundial”.

O Selo ‘Clean & Safe’ está, desde esta segunda-feira, disponível para as empresas e outras entidades concessionárias e/ou titulares de termas. Tendo já sido afixado no Balneário D. Afonso Henriques, nas Termas de S. Pedro do Sul, primeira estância a ser distinguida neste setor.

No ano passado, o crescimento deste setor atingiu os 15%. Em Portugal, existem, atualmente, 46 termas ativas.

Na sua opinião, “o nível de adesão ao selo é demonstrativo do reconhecimento da sua importância em gerar confiança nos turistas, como é evidente face aos mais de 17.000 aderentes, em apenas dois meses”.

“Acreditamos que o alargamento às termas, setor em que Portugal se destaca, será um importante fator de confiança que contribuirá para a atração de turistas nacionais e internacionais”, considerou.

O Selo “Clean & Safe” para as Termas de Portugal foi criado pelo Turismo de Portugal em parceria com a Associação das Termas de Portugal.

O presidente da Associação das Termas de Portugal, Vítor Leal, disse que se trata de um “momento particularmente difícil” para este setor.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *