Termas de S. Pedro do Sul desenvolvem gama de produtos cosméticos

03/03/2021 12:03

Foi aprovada pela Autoridade de Gestão do Programa Compete,  a  candidatura AqvATOPIC – desenvolvimento de gama de produtos cosméticos com água mineral natural das Termas de S. Pedro do Sul, vocacionados para a dermatite atópica.

A candidatura foi apresentada ao Sistema de Incentivos à Investigação e desenvolvimento tecnológico, com um investimento total de 426.559,27 euros e um incentivo não reembolsável de 262.343,81 euros e tem um prazo de execução de 30 meses. Para a prossecução dos objetivos do AqvATOPIC foi reunido um consórcio multidisciplinar constituído pela Termalistur, pela Universidade da Beira Interior e por um parceiro privado, contando ainda com a parceria do Município de S. Pedro do Sul.

As Termas de S. Pedro do Sul serão, assim, a primeira estância termal portuguesa a avançar para o desenvolvimento de uma gama de produtos cosméticos 100% portuguesa, com a inclusão de água termal, para aplicação dermatológica. O projeto incluirá um stick para limpeza, um hidratante emoliente e uma água termal suplementada.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *