Teatro Viriato reserva programação especial para o Dia Mundial da Dança

22/04/2022 14:00

A bailarina e coreógrafa Leonor Keil, que celebra 30 anos de vida artística, apresenta, no Dia Mundial da Dança, as “Histórias da Além Terra”.

Este é «um espetáculo assente em três capítulos: suspensão, em queda e no solo, que questiona, de maneira lúdica, a relação entre os humanos e o cosmos. Será a visão mitológica ou o olhar científico a trazer respostas? Leonor Keil propõe-nos uma dança pelas duas perspetivas», refere o Teatro Viriato.

No mesmo dia será lançado o livro “Dança”, o terceiro título da coleção Atividário, da editora Pato Lógico, e que tem o Teatro Viriato como coprodutor. “Dança” é um livro lúdico que fala de uma arte tão antiga como a humanidade, apresenta referências artísticas e históricas e procura aproximar gerações através da experiência da leitura e da concretização de atividades propostas.

«Mantendo a relação pedagógica e de proximidade com as escolas da região, esta obra será lançada primeiramente na Escola EB1,2 João de Barros, num evento destinado apenas aos alunos desta escola», referem.

Após o lançamento, será possível comprar o livro na bilheteira do Teatro Viriato.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *