Sonae Arauco doa equipamentos para combate a incêndios florestais à região de Mangualde

28/01/2021 10:24

A Sonae Arauco doou equipamentos para combate a incêndios florestais à Unidade Local da Proteção Civil da Freguesia de Espinho, num valor de aproximadamente 6 mil euros.

A Sonae Arauco, uma das maiores empresas mundiais de soluções derivadas de madeira, que tem em Mangualde uma das suas principais unidades industriais, realizou um donativo de 10 equipamentos de proteção individual e acessórios à Junta de Freguesia de Espinho, do município de Mangualde.

Segundo a empresa, esta ação surge no sentido de apoiar a Proteção Civil com materiais essenciais para eventuais intervenções, nomeadamente o combate aos incêndios florestais que ameaçam a região todos os anos.

Os equipamentos doados incluem fatos, capacetes e óculos de proteção, bem como botas, luvas e equipamento de respiração.

“Os donativos entregues hoje ao Presidente da Junta de Freguesia de Espinho permitirão à Proteção Civil realizar manobras de autoproteção, oferecendo-lhes uma maior segurança,” refere a nota.

Segundo António José Monteiro, Presidente da Junta de Freguesia de Espinho, “a Sonae Arauco tem uma cultura empresarial muito própria e é recetiva às questões que preocupam os residentes, nomeadamente a nível ambiental. Temos os olhos postos em empresas que desempenham as suas atividades com base em princípios de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social. É por isso que, com enorme satisfação, destacamos a atuação da Sonae Arauco na Freguesia de Espinho”.

“Uma atuação próxima das comunidades e a proteção das florestas são dois dos principais eixos de atuação da Sonae Arauco no âmbito da responsabilidade social corporativa. Os equipamentos que entregamos hoje juntam-se a outras iniciativas de proteção da comunidade e simbolizam o agradecimento às entidades que colaboram connosco e nos protegem nas situações mais adversas”, afirma Joana Martins, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Sonae Arauco.

Segundo o comunicado, a Sonae Arauco tem uma grande ligação às comunidades locais e também uma longa tradição de cooperação com os Bombeiros Voluntários de Mangualde.

“A região de Mangualde representa uma grande aposta para a Sonae Arauco que, desde 2017, já realizou vários investimentos na sua unidade industrial, nomeadamente numa nova linha contínua de MDF (29 milhões euros), na aquisição de novos equipamentos de tratamento de emissões (12 milhões euros), assim como num novo destroçador e novo secador (5 milhões euros), que demonstram o compromisso da empresa com o longo termo e com a região. A Sonae Arauco pretende continuar a contribuir de forma contínua e eficaz para o desenvolvimento das regiões onde está presente.”

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *