O relvado do reduto dos Viriatos já teve a aprovação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), depois de vistoria realizada esta sexta-feira, segundo avançou a Lusa, citada pelo jornal ‘O Jogo’.
Em comunicação enviada à SAD do Académico de Viseu, o levantamento da interdição deu-se, uma vez que «o relvado apresenta um aumento de densidade considerável, não pondo em risco o normal desenrolar do jogo, bem como a integridade física dos intervenientes no jogo», acrescenta o desportivo.
A proibição foi tornada pública a 21 de janeiro, depois da partida da 17ª jornada da II Liga, entre o Académico de Viseu e o Nacional.
Os beirões estão, assim, autorizados a receber o jogo frente ao Benfica B, a 31 de janeiro. Ficam, no entanto, impedidos de utilizar o campo para treinos, até 12 de fevereiro, altura em que se disputará a ronda 20 com o Farense.
O Estádio do Fontelo acolhe, ainda, a 8 de fevereiro, o embate dos quartos de final da Taça de Portugal, entre o Académico de Viseu e o FC Porto.
Foto: Académico de Viseu