Sete grupos animam Encontro de Cantares de Janeiras em Tabuaço

02/01/2023 11:55

Valença do Douro é a anfitriã da XV Edição do Encontro de Cantares de Janeiras, que decorrerá no próximo domingo, 8 de janeiro, na Igreja Matriz daquela localidade.

A iniciativa que contará com a atuação de sete grupos, é organizado pela Câmara Municipal e apoio da Junta de Freguesia de Valença do Douro.

Uma tradição que nasceu em 2006 pelas mãos da Câmara Municipal de Tabuaço e que de ano para ano, com o intuito de descentralizar os eventos, vem passando pelas várias freguesias do Concelho.

A edição deste ano contará com a participação de sete grupos, todos eles com sede nas várias freguesias do concelho, que assim se reúnem para cumprir o evento que marca o final das festividades natalícias promovidas pelo Município de Tabuaço e que apenas foi interrompido nos dois últimos anos, interrupção justificada pela pandemia da Covid19.

Cumprindo-se igualmente a tradição, a iniciativa termina com um lanche convívio e o anúncio da freguesia que receberá, em 2024, o XVI Encontro de Janeiras no concelho.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *