Sernancelhe aproveita época natalícia para promover o território e as suas gentes

21/12/2020 21:02

O sucesso da feira digital, onde foram vendidas 15 toneladas de castanha de Sernancelhe, através da plataforma dott.pt, levou a que o município repetisse a fórmula, desta vez com a criação de uma caixa Premium, com saberes e sabores da Terra da Castanha. Armando Mateus, Vereador da Câmara Municipal de Sernancelhe, fala da iniciativa.

A pandemia trouxe dissabores a todos os produtores e comerciantes locais, mas o município conseguiu reverter um pouco os prejuízos com a aposta no digital. Esta medida vem na mesma linha?

Sim. Inicialmente, as vendas online eram um pouco duvidosas e havia algumas barreiras. Não sabíamos se seria um projeto válido, mas os receios acabaram por ser ultrapassados. Através da feira digital, conseguimos expedir mais de oito mil caixas e vender 15 toneladas de castanha, na plataforma Dott e com a parceria dos CTT. Foram mais de vinte produtores beneficiados, alguns até de Penedono, município vizinho. Ficou mais do que provado que as vendas online, e fazer chegar o nosso produto diferenciador do interior a todo o país, resultam na perfeição. A campanha da castanha apenas durou um mês e pouco, e como a plataforma dott.pt está ativa durante seis meses, resolvemos aproveitar e pensamos então em criar uma caixa, que chamamos Caixa Premium, com o saber e sabores da Terra da Castanha Sernancelhe. 

O que podem as pessoas encontrar na caixa presente?

Esta caixa tem uma imagem bastante cuidada, com destaque, além dos produtos, é claro, para outro grande ícone nosso que é Aquilino Ribeiro. Os produtos são todos locais, autóctones. Desde vinho tinto, branco ou rosé, azeite do Vale do Távora, e mel de flor de castanheiro ou das nossas serranias. Quando se abre a caixa, graças aos sabonetes artesanais, também somos brindados com os aromas das nossas terras do Demo. Há, ainda, a opção de algumas compotas, frutos e de outros produtos gourmet. 

Como está a ser a receptividade?

Está a ser um sucesso de vendas, tanto no digital como presencialmente. A nível de vendas online, expedimos, através dos CTT, entre uma a duas dezenas de caixas diárias e apenas disponibilizamos duas opções, a variedade de vinho e a de azeite. Aqui na loja, é possível fazermos uma composição mais diversificada e personalizada. Estamos, sem dúvida, a ter uma procura muito grande. E não falo de uma ou duas unidades, mas sim de compras substanciais. Por exemplo, empresas e juntas de freguesia adquiriam em grandes quantidades para oferecerem aos seus colaboradores e funcionários, o que faz com que as vendas estejam a ser, localmente ou presencialmente, em um número mais elevado do que aquilo que perspectivávamos.

E quem quiser se dirigir à Loja Interativa, em que horário o poderá fazer?

A loja funciona das 9h às 17h30, de segunda a sexta. Nesta época, estamos também abertos ao fim de semana, 14h às 17h30. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *