O Académico de Viseu venceu, esta sexta-feira, o Feirense por 2-1, em jogo da 19ª jornada da Liga 2 Portugal Meu Super. Este foi o primeiro triunfo de Sérgio Vieira no banco academista.
Os ‘Viriatos’ adiantaram-se no marcador logo aos 15 minutos. Na sequência de um lançamento lateral, Marquinho cruzou para o coração da área, onde surgiu Diogo Almeida a cabecear para o primeiro da noite.
À beira do intervalo, os Fogaceiros reestabeleceram a igualdade. Após cruzamento de Jorge Pereira, pela direita, Leandro Antunes, num cabeceamento pouco ortodoxo, colocou o esférico no fundo das redes.
No segundo tempo, os Academistas procuraram voltar à dianteira do marcador e aos 71 minutos estiveram perto de o fazer, mas o cabeceamento de André Almeida levou o esférico a bater na barra.
Uma ameaça para o golo que surgiu aos 78′. Sori Mané, com uma bomba de meio da rua, atirou ao poste, o esférico sobrou para André Clóvis que tardou em rematar à baliza contrária e foi desarmado pela defensiva contrária mas Yuri Araújo apareceu no sítio certo a fazer o golo da vitória Viseense.
O Académico de Viseu soma 29 pontos, está no sexto lugar à condição, e espera que as equipas da frente cometam deslizes nesta ronda para ficar mais perto dos lugares de subida.