Sérgio Conceição mandou «recado às pessoas de Viseu» sobre o relvado. Académico responde com comunicado

12/01/2023 09:38

No final do encontro dos Oitavos de Final da Taça de Portugal, em que o FC Porto venceu o Arouca por 4-0 e garantiu a passagem aos Quartos, onde irá encontrar o Académico de Viseu, Sérgio Conceição abordou o reencontro com Jorge Costa e falou sobre o relvado do Estádio do Fontelo.

O treinador dos “Azuis e Brancos”, que irá encontrar os Viseenses nas Meias Finais da Taça da Liga e nos Quartos de Final da Taça de Portugal, revelou que teve oportunidade de ver o jogo do passado sábado, entre o Académico de Viseu e o FC Porto “B”, e que o relvado «está completamente impraticável».

«Aproveito para mandar um recado às pessoas de Viseu, que é importante para os seus objetivos (do Académico), que é a qualidade do relvado. Acho que toda a gente ganhava com um relvado melhor», atira.

A SAD do Académico de Viseu emitiu um comunicado, pouco tempo depois, onde revela que, em conjunto com a Câmara Municipal de Viseu «assumiu, desde o início deste ano, a responsabilidade por melhorar e transformar o atual estado do relvado do Estádio Municipal do Fontelo».

«Em colaboração com a Comissão Técnica de Vistorias de Relvados da Liga Portugal foram definidas como prioritárias as operações de substituição de parte do relvado, tratamento do relvado existente e outras melhorias, absolutamente necessárias face à sua condição atual», acrescenta.

Para colmatar a situação «foi contratada a empresa RED que só não efetuou tais trabalhos por força dos constrangimentos provocados pelas recentes e anormais condições meteorológicas.

«A natureza das intervenções necessárias faz com que seja essencial a sucessão de alguns dias com condições meteorológicas que aquela empresa reputa de adequadas», elucida a SAD, que finaliza o comunicado, referindo que espera «por um momento oportuno que, a muito curto prazo, permita dotar o Estádio Municipal de um tapete relvado digno que promova a boa prática da modalidade».

Ainda sobre a conferência de Sérgio Conceição e quanto ao reencontro com o seu antigo colega de equipa, Jorge Costa, o técnico dos Portistas confidenciou que está «meio chateado» com o treinador dos “Viriatos”.

«Ficou amuado com uma mensagem que lhe enviei. Neste momento estamos assim», justifica.

Sérgio Conceição diz que, a seu tempo, falará melhor dos jogos frente ao Académico, mas não deixou de elogiar um trajeto que considera «fantástico».

«É uma equipa que ainda está dentro de todas as provas nacionais, o que é de louvar. Vamos encontrá-los na Taça da Liga e ainda há pouco tempo vi o jogo deles com a nossa equipa B. É uma equipa muito competente, o Jorge (Costa) tem feito um trabalho fantástico», explica.

O primeiro jogo entre as duas formações está agendado para 25 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para as meias-finais da Taça da Liga.

Mais tarde, no início de Fevereiro, para já com data marcada para o dia 8 desse mês, os Viseenses recebem, no Estádio do Fontelo, o FC Porto para os Quartos de Final da prova rainha.

Foto // Académico de Viseu FC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *