Na antevisão do jogo desta quarta-feira, que opõe o Futebol Clube do Porto ao Académico de Viseu, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, Sérgio Conceição considera que a sua equipa tem de ter «cuidado e respeito» pelo adversário e assumir que são o FC Porto porque têm «tudo a perder e nada a ganhar».
Conceição espera um Académico em boa forma «que está há muto tempo sem conhecer o sabor da derrota, sinónimo de qualidade».
«Gosta de jogar a partir de trás, já vi muito jogos desde que o Jorge [Costa] assumiu a equipa, faz um 4x3x3 típico, clássico, com alas bem largos e fortes no um para um, avançado móvel que joga bem em apoio [Clóvis]. Uma equipa muito interessante com bola. Creio que fez golos em todos os jogos. Também tem sofrido. É uma equipa que está com possibilidade de acesso à Liga, apanhou Famalicão e Estoril e eliminou o Boavista na Taça da Liga, pode disputar uma Liga e andar do meio para cima, pela qualidade que demonstra neste momento», antevê o técnico “Azul e Branco”.
Apesar de jogar perante uma equipa de um escalão inferior, Sérgio Conceição refere que encara o jogo com toda a seriedade.
«Foi preparado exatamente da mesma forma que os jogos da Liga dos Campeões. Claro que com nuances e estratégias diferentes, mas isso é demonstrativo do respeito pelo nosso adversário de amanhã. Se correr mal não podemos recuperar, porque seremos eliminados. Somos teoricamente mais fortes, temos pela frente um adversário histórico, mas vamos com a convicção de que vamos fazer tudo para passar», explica.
O FC Porto procura a primeira vitória nesta competição. Com Sérgio Conceição, a equipa já chegou, por mais do que uma ocasião à Final Four da Taça da Liga, mas sem sucesso.
Apesar da ambição de ganhar a prova, o FC Porto, para já, está focado em vencer o Académico de Viseu.
«Para nós é importante, ainda não o temos no museu, mas é cedo ainda para falar nisso, primeiro pensar no Académico».
O encontro entre Viseenses e Azuis e Brancos está agendado para as 19h45 de amanhã, 25 de janeiro, no Estádio Municipal de Leiria. A primeira meia-final da prova disputa-se esta terça-feira, entre o Sporting CP e o Arouca.