Seminário dedicado à Proteção Civil promovido em Tondela

15/03/2025 11:11

O Município de Tondela vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, um Seminário de Proteção Civil, que irá abordar diversos temas do setor. A iniciativa está prevista ocorrer dia 27 de março, quinta-feira, no Auditório Municipal.

A sessão de abertura está prevista para as 09h30, com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges,  e do comandante do comando sub-regional Viseu Dão Lafões, Miguel Ângelo David.  

O primeiro painel, “Papel das crianças e jovens na Proteção Civil”, vai contar com as intervenções de Susana Gonçalves, coordenadora municipal de Proteção Civil de Matosinhos, e José Carlos Sousa da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE). O segundo painel, “Os possíveis impactos de um desastre industrial” vão ser comentados por José Silva, da Escola Nacional de Bombeiros, e João Oliveira, coordenador municipal de Proteção Civil de Albergaria-a-Velha. 

Na parte da tarde, decorrerão outros dois painéis: “Os Desafios do Serviço Municipal de Proteção Civil” que terá como palestrantes Rui Nogueira, coordenador municipal de Proteção Civil Viseu, e Maria Feio, professora universitária no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) e “A Proteção Civil e o Futuro” por Fernando Gonçalves, coordenador municipal de Proteção Civil de Arganil e docente do ISCIA e do comandante sub-regional de Proteção Civil Miguel Ângelo David. 

Para participar no evento, é necessário inscrições, disponíveis em Seminário 2025, onde também é possível ver melhor a programação. O limite de inscrições vai até 150 participantes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *