Secretário de Estado assina contrato para reconstrução da cobertura da Associação de Beijós

17/04/2023 10:02

Foi assinado na passada quinta-feira, 13 de abril, o Contrato de Financiamento para Reconstrução da Cobertura da Sede da Associação Cultural e Desportiva de Beijós.

O documento, firmado entre a Direção Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Associação Cultural e Desportiva de Beijós prevê a comparticipação das obras num montante de 47 894,00€uros dos mais de 95 000,00 €uros de investimento.

O ato realizou-se nas instalações da coletividade perante o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, o Executivo Municipal de Carregal do Sal, a Presidente da Assembleia Municipal de Carregal do Sal, o Presidente e Tesoureiro da Junta de Freguesia de Beijós e elementos dos órgãos sociais da coletividade.

Carlos Fernandes, presidente da direção da Associação Cultural e Desportiva de Beijós, afirmou a satisfação sentida pela concretização daquele anseio, há muito transmitido, e agradeceu ao Secretário de Estado todos os esforços encetados para que tal fosse possível.

Carlos Baptista, presidente da Junta de Freguesia de Beijós, dirigiu-se, depois, aos presentes para se congratular pela assinatura do documento que finalmente permite a concretização de uma requalificação projetada em 2018 e de extrema necessidade para a coletividade e a comunidade que serve. Aproveitou para sensibilizar o governante para outras obras necessárias designadamente ao nível das sedes de juntas de freguesia que necessitam de ser modernizadas e requalificadas para melhor servirem os seus fregueses.

Paulo Catalino, Presidente da Câmara Municipal de Carregal sublinhou a proximidade entre o poder central e o local agradecendo, uma vez mais, a deslocação do Secretário de Estado ao Concelho
registando, com satisfação o que o governante tem feito pelos Munícipes.

Depois recordou alguns dos investimentos que importa apoiar no Concelho referindo, a propósito, a Associação Pais-Em-Rede, em Travanca de São Tomé.

Último a usar a palavra, o governante enalteceu o trabalho associativo. Referindo- se ao programa “Equipamentos”, que permitirá aquela requalificação, o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, sublinhou a importância daqueles apoios, pois apesar de não contemplarem verbas avultadas, faziam a diferença e acalentavam as comunidades.

Dirigindo-se ao Presidente da Junta de Freguesia de Beijós e ao Edil Carregalense, o governante referiu-se às áreas de intervenção consideradas nos próximos programas de apoio nacionais e europeus para reforçar o empenhamento do Governo na disponibilização de mais e melhores serviços de proximidade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *