A secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, deslocou-se esta sexta-feira, 14 de fevereiro, a Tondela, numa visita que foi acompanhada pela presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, pelos vereadores João Carlos Figueiredo e Francisco Fonseca e pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL).
A governante começou por visitar, ao final da manhã, o Hospital Cândido Figueiredo, tendo sido inteirada do projeto de construção de uma Unidade de Convalescença, com capacidade de 20 camas, que vai nascer no local. O investimento de 650 mil euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), deverá ser em breve lançado a concurso público.
Cristina Vaz Tomé visitou depois as obras em curso no Centro de Saúde de Tondela. A empreitada, orçada em 1,7 milhões de euros, está a ser executada pelo município, com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A intervenção prevê uma profunda remodelação do imóvel, que data de 1989, sobretudo ao nível do interior, melhorando as condições de atendimento à população, o acesso aos cuidados de saúde, a qualidade e a assistência clínica aos utentes e a eficiência energética.
Além de visitar estas obras, Cristina Vaz Tomé passou ainda pelas instalações provisórias do centro de saúde, localizadas junto ao Pavilhão Municipal da cidade, que acolhem as diferentes unidades que integram o serviço de saúde enquanto decorre a empreitada.