No âmbito do envelhecimento ativo e saudável, o Município de Sátão criou a Universidade Sénior, que irá entrar em funcionamento a 6 de janeiro de 2025.
Segundo a autarquia, “A participação das pessoas, com mais de 50 anos, em atividades culturais, científicas, desportivas, de lazer, sociais, entre outras, é benéfica para a sua saúde física e mental, benefícios esses reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde.”
E, tendo em atenção esta mais valia, a nova oferta “contribui para a participação do Município de Sátão nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, nomeadamente o Objetivo 4 (Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos)”, acrescenta.
As inscrições para frequência na Universidade Sénior de Sátão, que funcionará nas instalações da Biblioteca Municipal, decorrem até 20 de dezembro, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Sátão.
Oportunamente, serão disponibilizadas mais informações, podendo também ser consultado o respetivo Facebook da Universidade Sénior.